Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

You´re everything

This song has touched me deeply and every time I hear is a new impression created... lyrics are profound and music is so perfectly in harmony for my ears and soul...

Written by David Crowder

"... To raise me up from this grave
Touch my tongue and then
I´ll sing
Heal my limbs and then joyfully I´ll
Run to you..."

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

se pudesse voltar no tempo....

Se pudesse voltar o tempo.... essa frase é tentadora, todo mundo tem algo de que se envergonha,arrepende, de que gostaria que sumisse, que voltasse atrás...

Bem, no meu caso presente, gostaria de que o dia de hoje começasse novamente.... faria tudo d enovo....

Por que nossa natureza fala tão alto??? Por que não se render e deixar Jesus tomar conta de nossas vidas de uma vez por todas...sabemos que vai ser bem melhor dirigida...

ah , se pudesse voltar no tempo...

Salmo 23

Há muito tempo não ouvia essa música tão gostosa... Vencedores por Cristo

Jesus meu senhor, é pra sempre o
Meu pastor
Nada me faltará, nada me faltará
Ainda que ande pelo vale da morte
Não temerei mal nenhum
Pois ao meu lado ele sempre estará
pra me proteger e amar

Com eterno amor, vem Jesus me
dirigir
Seu caminho melhor me ensina a
Seguir
Maior bondade do que o meu
Compreender
Pra sempre me seguirá em meu viver
misericórdia renovada pra mim
Pra sempre me seguirá até o fim

Musica: Sérgio Pimenta
Adaptação: Guilherme Kerr

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Olivier Messiaen, "Louange à l'éternité de Jésus"

Quarteto para o fim do tempo

Tive a oportunidade de assistir ao concerto do 'Quarteto para o fim do tempo' que foi concebido e escrito por Olivier Messiaen durante o cativeiro em um campo de prisioneiros do nazismo na II guerra mundial.

Dos 8 movimentos que comportam o quarteto, este que estou postanto corresponde ao 5º e tem como título "Louvor à Eternidade de Jesus".

Olivier foi um gênio em termos d e música e um dos mais importantes do século XX, mas o que me chama atenção é sua sensibilidade em conseguir 'tirar' alguma coisa boa do momento em que ele vivia e usar isso para abençoar outros que estavam ao seu redor naquele campo e que tanto precisavam de conforto, ânimo, paz!

Olivier consegue 'enxergar' , em meio ao horror da guerra, Jesus como o Verbo, como Deus, como Soberano, como Eterno! Além de sua genialidade, ele era sensível ao ouvir do Espírito Santo,pois somente ELE para revelar algo sobrenatural! Olivier , então , expressa essa verdade em sua música ,após uma visão que tem baseada no texto do livro de Apocalipse, capítulo 10

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sem data...

Como é bom saber que a Igreja do Senhor está unida pelo Espírito Santo que se move em qualquer lugar, independente da distância....

.....veio me confirmar o que Deus , mais uma vez, trouxe à minha memória no culto de ontem: Sua majestade, Sua divindade, Sua soberania, Seu amor, Sua misericórdia, Seu sacrifício cabal...

Como me sinto pequena ao ser constrangida pelo amor de Jesus e, ao mesmo, grata e feliz por Ele ter me achado e me comprado por um preço imerecido! Ele levou naquela cruz todos os meus pecados e por isso O louvarei e O engrandecerei em todos os dias da minha vida e "cantarei e contarei as obras de Sua mão".

Glória , honra e poder a Ele somente!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Isaias 55:1

Adoro beber água e como é prazeroso matar a sede num dia de calor, quando a garganta está seca ou depois de uma corrida...quão prazeroso é o convite para matar a sede....

Dias atrás,estava num lugar onde fazia 40 graus. A necessidade de beber água era constante e sempre passava no spermercado para comprar um 1,5L antes de começar o dia ,pois era bem mais barato do que comprar na rua. Porém, a água não era gostosa e sempre quente e o resultado disso era que minha sede não era saciada...

Quando voltei para a casa, tive a oportunidade de ler esse versículo de isaías 55.

Matar a sede da nossa alma só mesmo o convite de Jesus! Convite gratuito e amoroso, cheio de compaixão e misericórdia! VINDE às aguas os que tendes sede!!! não precisamos de dinheiro e de nenhuma qualificação, não há nenhum preço a ser pago ,pois ja foi pago por Ele na cruz...Ele simplesmente oferece para ir matar a sede!!!

Como é real e satisfatório esse convite! A água é fresca, gostosa e nunca acaba....

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Once again...

Aqui estou novamente extasiada na presença do Pai...sentimentos, experiências , impressões, palavras ainda misturados, sendo organizados pouco a pouco... olhando para o Pai e contempland0-O, adorando-O...como é bom ter esse sentimento de pertencimento...como é verdadeiro, real ...como é boa e doce Sua presença, como é doce Sua voz, como cativante Seu convite, como perfeita Sua vontade e cabal Sua obra!!!
Seu caminho é plano e seguro! Sua bondade nunca acaba e Sua graça nunca falta!!
Como retribuirei tanto amor? Como compensarei o preço pago na cruz por minha vida que me deu o privilégio de ser chamada filha! Que amor é esse?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

GOD is FAITHFUL


"Growth is often painful and scary. There is no growth without change; there is no change without fear or loss; and there is no loss without pain. We fear these losses, even if our old ways were self-defeating, because, like a worn out pair of shoes, they were at least comfortable and familiar.Every change involves a loss of some kind: You must let go of old ways in order to experience the new."

domingo, 30 de maio de 2010

Psalm 27:13 LB

I am expecting the Lord to rescue me again, so that once again I will see his goodness to me...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Break


You say,

"I will break you/I will mold you/I will shake the foundations of your world/
And bring you to your kness/but I will bless you
And I will hold you/I will never leave you
Never forsake you/And give you my true joy."

Words and music by Elana Huff, a friend and blessing in my life

sábado, 22 de maio de 2010

JOURNEY OF LIFE



Perdi a quietude do útero, o aconchego do colo, a mamadeira e a chupeta.

PErdi a meninice, as brincadeiras infantis, a ingenuidade, a vida sem preocupações.

Perdi meu amigo, mu espaço, meu laço!

PErdi a vergonha,perdi meu brinco,perdi meu disco preferido!

Perdi a companhia, perdi a sintonia, perdi a alegria!

Perdi o namorado, perdi o olfato, perdi o barraco, perdi o herói, perdi o filho e o carinho!

Perdi a posição, perdi o status, o marido e a estréia do espetáculo!

Perdi a data, perdi a prova, perdi a graça e também a motivação!

Perdi a compostura, perdi tempo na rua, perdi o abraço daquele que me queria bem.

Perdi amigos, perdi chances na vida!

Perdi a vitória do São Paulo e todo campeonato!

PErdi o desafio e a paciÊncia.

Só não perdi mesmo a consciÊncia, o amor e a esperança!


A soma dessas perdas dá um saldo positivo, pois quando me perco em mim mesma, vejo que Tu me guias e que a perda faz parte da vida. É parte de uma jornada onde o paradoxo da eprda e do ganho faz todo o sentido!


No processo da perda, ganhei experiência, resistência e perseverança!

No lugar da meninice, veio a maturidade! Ganhei novos amigos, melhores amores! Ganhei viagens e sonhos realizados! Ganhei oportunidades e misericórdia! Ganhei compaixão e humildade! Ganhei mais caráter e mais perdão! Ganhei dinheiro e também diversão! Ganhei presentes e palavras bonitas! Ganhei consolo e satisfação! Ganhei confiança e muita competição! ganhei sorrisos e também admiração! Ganhei novos lugares, novos horizontes e nova posição!


Como Tu me ensinaste: 'perdendo é que se ganha' e mostraste que com a perda de Tua vida, ganhei a LIBERTAÇÃO! Concluo, então, que nesse processo da perda, nada se compara ao ganho que tive quando me deste a SALVAÇÃO!

ESPONTÂNEO

Majestade, Poder, Honra, Louvor , Glória a Ti
Salvação, Cura, Milagre, Força vêm de Ti
Amor, Perdão, Sabedoria, Santidade e Vida através de Ti
12/02/07

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Isaías 21;11,12

"Guarda, a que horas estamos da noite? Guarda, a que horas? Respondeu o guarda:Vem a manhã, e também a noite: se quereis perguntar,perguntai;voltai,vinde."

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vale a pena ver (de novo?)

"A boy in a stripped pajamas"!!! Um filme que vale a pena ver não só pela atuação de Vera Farmiga mas principalmente pelo conteúdo.É tocante a inocência de uma criança e motivante a sua simplicidade. Não é a toa que Jesus recomenda que deveríamos ser como as crianças!