Jesus entra em um povoado e é convidado para se hospedar na casa de Marta que tem uma irmã chamada Maria. Este relato de 6 versículos na Bíblia nos ensina uma profunda lição que diz respeito ao que Jesus quer e espera de nós.
Ao ter visita em sua casa, Marta se ocupou de muitos serviços.Ela simplesmente não parava, se agitando de um lado para o outro, preocupada em organizar tudo e chateada por não receber ajuda de sua irmã que estava assentada aos pés de Jesus para ouvir Seus ensinamentos. O contraste entre as posturas dessas duas irmãs é alarmante! Suas atitudes representam os dois tipos de pessoas que podemos ser. No entanto, esse relato é concluído com o que Jesus quer de nós e por isso temos a chance de nos alinhar à vontade Dele.
Em toda a história da Bíblia se observa Deus buscando o homem, desejoso em ter um relacionamento com ele e, nessa passagem, o que nos é revelado não é nada diferente. Quando Marta reclama com Jesus sobre o fato de estar trabalhando sozinha, Jesus a exorta dizendo que ela andava muito inquieta e preocupada com muitas coisas. Já Maria tinha escolhido a boa parte e bastava somente aquilo. Jesus enfatiza que somente uma coisa era necessária! O que Maria tinha escolhido?Estar aos pés de Jesus e ouvir os Seus ensinamentos.
Não adianta inquietarmos fazendo muitas coisas, mesmo que sejam boas ou úteis, se não for consequência de um relacionamento com Jesus. O que Ele quer de nós, primeiramente, é intimidade.
Que exista restauração em nosso relacionamento com Ele, que possamos ter prazer em estar aos Seus pés ouvindo Dele, aprendendo e recebendo Dele! Não adianta agirmos pela nossa própria força, só nos preocuparemos e nos inquietaremos. Uma coisa só é necessária e esta é a intimidade com Ele! Muito mais que fazer algo, Deus quer que sejamos pessoas cheias da presença Dele para que qualquer coisa que façamos seja um reflexo natural resultante de Sua presença em nós. Essa é a boa parte!


2 comentários:
oi flavinha legal o blog vou visitar sempre. Adalton. bjo
Postar um comentário