Conversando com uma amiga chegamos à conclusão que é difícil...bem,estávamos avaliando sobre a questão de louvar,agradecer sempre,em qualquer momento; sob circunstâncias adversas;em períodos de escassez,fome,luta,perseguição, injustiça,guerra,deserto,espera;onde há frustração; quando a fé parece que está desfalecendo;em tempos de doença e fraqueza;em dias de profunda tristeza e luto; na "estrada"cheia de neblina que não se consegue enxergar o amanhã;diante da incerteza do futuro e da fugacidade da vida!
Na Palavra de Deus, Paulo fala para "em tudo dar graças porque esta é a vontade de Deus"(I Ts 5:18).Ele nos fala,não só nessa passagem mas como em outras, de forma imperativa,ou seja,é uma ordem independente do contexto em que estamos.Paulo não está aconselhando, pedindo ou sugerindo,mas ele fala para darmos graça,sermos gratos em todo tempo simplesmente porque essa é a vontade de Deus.Aos colossenses ele também manda "...sede agradecidos."(CL3:15).À Igreja reunida em Éfeso,ele exorta "...dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai,em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." Em vários momentos há esse comando para sempre sermos gratos,manifestarmos a Deus sempre em louvor e ações de graças! "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício d elouvor..."(Hb 13;15) e o salmista também expressa: "exaltá-lo-ei com ações de graças.Será isso muito mais agradável ao Senhor do que um boi ou um novilho..."(Sl 69:30,31).
Isso nos mostra claramente que esta é a vontade d´Ele,que o louvor é o que agrada Seu coração e as ações de graça são o que, de fato, Ele espera de nós.
Pode parecer difícil,mas estamos analisando do nosso ponto de vista que se baseia em nossa força e natureza.No entanto, se analisarmos sob a perspectiva de que é um mandamento d´Ele(pois Paulo era servo de Deus),perceberemos que o que Ele espera de nós é obediência.Temos que ter em mente também que Deus não nos ordenaria algo ruim e que não fosse possível ser cumprido.Isto é evidenciado com o exemplo que Jesus nos deu,pois ao se tornar homem,viveu para fazer a vontade do Pai e nos mostrou que é possível vivermos dando graças a Deus por tudo. Cabe,então, respondermos esse comando! E quando isso acontece,estamos alegrando o coração do Pai e fazendo Sua vontade!


Nenhum comentário:
Postar um comentário